Moradores dividiram a carne de uma vaca atropelada em um acidente com um carro na rodovia CE-350, em Itaitinga, na Grande Fortaleza, nesta quinta-feira (11). O motorista não ficou ferido.
Sobre o acidente, a Polícia Militar afirmou que o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) não foi acionado para o caso até a manhã desta sexta-feira (12).
O Detran afirmou que cabe ao órgão recolher apenas animais abandonados às margens das CEs, os quais podem ocasionar acidentes, mas não os retirar após a morte.
O presidente da Sociedade Protetora Ambiental do Ceará, Márcio de Souza, explica que, geralmente, o proprietário do animal costuma não aparecer. A entidade condena a atitude dos moradores, já que a carne deve passar por uma inspeção de um órgão sanitário.
O Ministério da Agricultura e Pecuária reforça que comer carne sem inspeção sanitária é uma atitude que traz riscos à saúde. O ideal é que cada carne passe por verificação dos controles de rastreabilidade dos animais, das matérias-primas, dos insumos, dos ingredientes e dos produtos ao longo da cadeia produtiva, até sua venda.
Mín. 25° Máx. 28°