O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner, está apostando no fim da taxa do lixo como sua principal proposta de campanha. Durante caminhada no bairro Álvaro Weyne nesta quinta-feira (5), ao ser questionado sobre qual proposta elegeria como principal, ele reforçou que o objetivo é acabar com a cobrança em janeiro, caso seja eleito.
"A gente discorda da gestão de que essa taxa foi necessária, até porque a lei federal garante que a Prefeitura pode optar por criar taxa do lixo ou ela pode continuar pagando pelo recolhimento. Então, prioridade zero do nosso plano de governo e do nosso trabalho vai ser, em janeiro, já acabar com a taxa do lixo"
O postulante pontuou, ainda, sua proposta para habitação, o programa 'Casa Bela', que busca ampliar a construção de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social e o aluguel social, para retirar pessoas que vivem em áreas de risco.
Desacompanhado da sua candidata a vice Edilene Pessoa (União) durante a agenda de campanha no Álvaro Weyne, ele ressaltou que os dois têm se dividido para conseguir contemplar todas as regiões da Capital.
"Ela tem fortalecido a legenda, fortalecido os candidatos a vereador. Quando eu estou com um grupo de vereadores de um lado da Cidade, ela está em outro lado. Então, é muito importante que a gente possa se multiplicar. A Cidade tem 121 bairros, se a gente ficar junto, vai ficar difícil a gente poder ocupar todos os espaços", complementou.
Mín. 23° Máx. 27°