A policia civil do estado (PC-CE), por meio da delegacia municipal de Quixeramobim, cumpriu na manhã desta quinta-feira (26), um mandado de prisão preventiva, busca e apreensão expedido pela justiça, em desfavor do influenciador digital Irlan Francisco de Souza Fedelis, suspeito de ameaçar de morte, o Prefeito do município, Cirilo Pimenta (PSB). A ofensiva é coordenada pela delegacia municipal de Quixeramobim, com apoio do Departamento de inteligência policial (DIP) e do departamento de Polícia do Interior Sul, (DPI-Sul).
A prisão foi realizada no apartamento do "digital influencer", em um prédio residencial do bairro Jardim América, por crime de violação de sigilo e contravenções penais. O alvo da Operação é investigado também por ameaçar o prefeito Cirilo Pimenta, candidato à reeleição no município. Irlan Fidelis é conhecido por ser crítico político ferrenho da gestão municipal.
Após a prisão, Irlan Fidelis foi encaminhado a sede da Perícia Forense para exames médicos e em seguida colocado à disposição da justiça para audiência de custódia. O Celular, um notebook do blogueiro foram apreendidos determinação judicial.