A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação "Integridade", em Iguatu, para combater crimes eleitorais em Iguatu. As apurações apontam o envolvimento de um candidato a vereador do município na contratação de traficantes para compra de votos. O objetivo seria garantir a vitória nas urnas. A informação foi repercutida pela coluna Na Mira, do portal Metrópoles.
Além da investigação sobre o candidato a vereador, a PF está apurando também a possível chegada de R$ 500 mil destinados a dois candidatos a prefeito da região Centro-Sul do Ceará e de municípios adjacentes. Conforme as investigações, esse montante teria sido transportado por ônibus e entregue em malas nas rodoviárias desses municípios.
As investigações foram iniciadas a partir do repasse de informações da Polícia Civil, isso, após a prisão de uma pessoa por tráfico de drogas e por ser integrante de uma organização criminosa. A análise do material revelou a proximidade do candidato a vereador e os traficantes.
Na ofensiva da PF desta terça, que contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Zona Eleitoral do Ceará.
Mín. 25° Máx. 28°